Teste Comportamental – Espanhol TESTE COMPORTAMENTAL VOLTAR 0 votos, 0 Média 196 Quem é você? A seguir, você responderá uma série de perguntas para que possamos te conhecer melhor. Responda com calma, seja você em cada resposta, é sobre a SUA verdade... não há resposta certa ou errada aqui 😉 1 / 35 1) Marque cinco características que você mais valoriza em uma escola: troca de experiências entre os professores regras e padrões claros, para todos seguirem boa comunicação entre os colaboradores e líderes organização hierarquia bem estruturada benefícios aos colaboradores ambiente colaborativo ótima remuneração criatividade treinamentos, cursos e capacitações para professores clareza na definição dos papéis, cargos e funções líder carismático e amigo liberdade para atuar em sala de aula de acordo com as necessidades do aluno feedback constante para o professor 2 / 35 2) Não é possível ajudar a melhorar a auto-estima do aluno Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 3 / 35 3) Não é nosso papel ajudar o aluno a gerir melhor seu tempo para aprender Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 4 / 35 4) Não é bom misturar amizade e afeto com o relacionamento professor/aluno Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 5 / 35 5) O aluno precisa ter disciplina para o estudo, nem tudo é prazer na vida Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 6 / 35 6) Se o aluno sabe a razão pela qual ele está no curso, ele é comprometido Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 7 / 35 7) Se a empresa paga totalmente o curso, o aluno não se compromete Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 8 / 35 8) O melhor tipo de aula é quando o professor tem apenas um aluno na sala Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 9 / 35 9) Aula online é ok, mas os melhores resultados são com aulas presenciais Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 10 / 35 10) Quando o professor não precisa apresentar os conteúdos, sua função fica esvaziada Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 11 / 35 11) “Nem sempre a inovação se dá através de uma boa ideia, mas sim de uma cópia adaptada de uma boa prática já existente no mercado. Assim, se eu descubro uma forma de realizar melhor o meu trabalho, ou uma forma de administrar melhor uma escola, não vejo problema em divulgar esta prática entre meus amigos, e entre outras escolas para as quais trabalho. Dessa forma, estou contribuindo para melhorar o segmento de ensino como um todo.” Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 12 / 35 12) “Atrasos e faltas são inevitáveis em algum momento. Não há o que fazer, já que imprevistos acontecem! É necessário haver líderes que compreendam este fato, para que a relação não seja desgastada com uma questão pouco importante, já que o talento para dar aulas é o que conta em um excelente professor.” Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 13 / 35 13) "Não considero correto o aluno ou grupo pedir para um professor abrir exceção com relação a uma compensação de aula a qual ele não tem direito, ou para revisar um conteúdo que já foi concluído. Primeiro, porque estes aspectos precisam ser vistos diretamente com a escola. Depois, porque o que está no contrato e foi acordado entre as partes precisa ser obedecido.” Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 14 / 35 14) "Nem sempre é possível continuar com um grupo assumido. Se eu não gosto dos alunos, a escola tem que me substituir, pois preciso ter prazer no que faço.” Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 15 / 35 15) " Não acho fundamental seguir todas as regras. Sempre que percebo a necessidade de criar, inovar, fazer diferente do que me foi imposto, eu faço. É isso que caracteriza um bom profissional.” Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 16 / 35 16) “Já perdi o equilíbrio emocional com aluno, mas foi por uma razão muito compreensível!” Sim Não 17 / 35 17) “Se sou contratado para dar aulas a um aluno e este me pede para realizar uma tradução, não vejo problema em atendê-lo. Coloco um preço justo, e realizo o trabalho, diretamente com o aluno. Fui contratado para dar aulas através da escola, então não há problemas em atendê-lo com outros serviços, desde que eu tenha habilidade para tal. Sou autônomo e vivo de trabalhos esporádicos, além do fato de que não fica bem não atender ao aluno.” Concordo Concordo parcialmente Discordo parcialmente Discordo 18 / 35 18) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Qual tipo de pergunta você mais gosta de fazer? (E) Por quê? (R) Quem? (C) Como? (A) O quê? 19 / 35 19) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Assinale o que você mais gosta de fazer durante o trabalho: (E) Experimentar (R) Sentir (C) Organizar (A) Analisar 20 / 35 20) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Como prefiro realizar meu trabalho: (E) Fazer experiências, criar, provocar mudanças, correr riscos (R) Ouvir e falar, trabalhar com pessoas (C) Fazer as coisas no prazo previsto e prestar atenção aos clientes (A) Trabalhar sozinho, dar atenção aos aspectos técnicos 21 / 35 21) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Qual a palavra que melhor define como você é? (E) Imaginativo (R) Emocional (C) Organizado (A) Crítico 22 / 35 22) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Qual a palavra que melhor define como você é? (E) Criativo (R) Sentimental (C) Controlado (A) Lógico 23 / 35 23) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Qual a palavra que melhor define como você é? (E) Empreendedor (R) Amigo (C) Detalhista (A) Realista 24 / 35 24) Vamos saber se você é mais Analítico, Controlador, Experimental ou Relacional Qual a palavra que melhor define como você é? (E) Inventivo (R) Sensível (C) Planejador (A) Analítico 25 / 35 25) Quais feedbacks você já recebeu pelo menos uma vez na vida? faça uma melhor gestão do TTT (tempo de fala do professor) deixe sua aula mais dinâmica tente chegar pelo menos 5min antes de sua aula prepare melhor as atividades lembre-se de dar e corrigir tarefas para fora da aula 26 / 35 26) Quais feedbacks você já recebeu pelo menos uma vez na vida? tente se irritar menos tente se dispersar menos tente não só pensar, mas também agir comece a trabalhar mais em time você precisa trabalhar menos, e destinar um tempo pra se atualizar também 27 / 35 27) Já tive este tipo de problema no meu trabalho: as pessoas não faziam o que tinham de fazer eu errava bastante, não entendia o que esperavam de mim eu tinha de ficar ensinando tudo pras pessoas ninguém ajudava ninguém meus líderes não eram éticos 28 / 35 28) Escreva três valores (profissionais ou pessoais) que você tem: Verificar 29 / 35 29) Escreva três coisas que você não gosta de fazer, mas tem de fazer (na vida profissional ou pessoal): Verificar 30 / 35 30) Escreva três coisas que você adora fazer, mas nem sempre tem tempo ou dinheiro (na vida profissional ou pessoal): Verificar 31 / 35 31) Escreva três coisas que você aprendeu sobre você mesmo recentemente: Verificar 32 / 35 32) Conte aqui quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez Verificar 33 / 35 33) Por que você escolheu ser professor de idiomas? Conte aqui um momento em que você teve certeza que esta é a carreira que te faz feliz Verificar 34 / 35 34) Conte algo que você quer aprender nos próximos 12 meses: Verificar 35 / 35 35) Conte quais são as cinco pessoas mais especiais para você Verificar 0% VOLTAR